23 de jan de 2014

Resenha do livro "Dewey, Um Gato entre Livros"

Oi Beautys!
O Post de hoje é sobre um dos últimos livros que lí em 2013. Dewey, Um Gato entre Livros, da autora Vicki Myrom.




Oh, Dewey! Me conquistou. 
Só de fazer essa resenha já me enche os olhos de lágrimas. 
Eu ainda não tinha o meu próprio exemplar quando o lí pela primeira vez.
Quando ganhei o livro de meu pai, na noite de natal, só olhar para ele já me encheram os olhos de lágrimas. 
É um livro tocante (ao menos eu achei).



Não espere uma versão felina de “Marley & Eu”, porque não vai encontrar. A história de um gato que foi encontrado numa caixa de coleta na Biblioteca Pública de Spencer, no Estado de Iowa numa manhã de inverno muito gelada de 1988 realmente me fascinou. 
Dewey mudou a rotina e os costumes de toda uma cidade que passou sempre por muitas dificuldades. E, na época, passava por mais uma crise. De início, alguma autoridades da cidade e cia, não tinham lá uma aceitação muito boa em relação a Dewey. Depois... Dewey era diferente, ele era especial. Entendia realmente cada pessoa que estivesse passando por uma fase ruim, cada pessoa que precisasse de um consolo. Todos os dias Dew pulava no colo das pessoas e deixava que lhe afagassem... o que realmente é tocante... só lendo para compreender. Vicki, a bibliotecária da cidade, conta isso de uma forma tão tocante que é impossível não se apaixonar por Dewey e por sua própria história.



Vicki também conta um pouco de sua própria história, que é comovente. A princípio, parece um pouco monótono ler e saber sobre alguns detalhes da vida da autora e sua cidade pacata. Mas ao decorrer do livro, vamos entendendo que é essencial para vermos de que forma Dew revolucionou a cidade de Spencer e a vida de Vicki Myron, cuja a história, aos pucos, nos fascina. Enquanto lia livro, aprendi muito sobre Spencer, uma cidade histórica. Procurei por todos o videos dos programas de tv que, na época, estiveram na Biblioteca de Spencer para mostrá-lo ao mundo e entrevistar Vicki. Também entrei em conato com pessoal da biblioteca de Spencer:
https://www.facebook.com/SpencerPublicLibrary?fref=ts

Escreví à Vicki. Não sei quando a carta vai chegar, já que é praticamente do outro lado do mundo. 
Ela optou por não responder mais os e-mails, então, só recebe correspondências.
Se eu receber uma resposta, faço um post aqui no blog!




"Dewey, um gato entre livros" é um livro muito especial, principalmente para amantes de gatos... Esses bichanos peludos que nos fazem tão felizes!!






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. adorei a resenha... mt bom!
    seu blog ta lindo, eu amei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Volte sempre!
      Bjux...

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©